quarta-feira, 19 de novembro de 2014


Oi meninas, Tudo Bem?!

Alguns cuidados de beleza perpetuam-se por gerações. Nos anos 1980, a febre entre as mulheres era chamada de "banho de vela" e recentemente o tratamento capilar voltou a aparecer entre a lista dos itens mais pedidos nos salões, nomeado como "velaterapia". Mulheres com cabelos fracos, porosos e cheios de pontas duplas podem se aliar à novidade.

PROCESSO PRÁTICO DE UMA HORA E MEIA

Com uma vela acesa e uma tesoura bem afiada, o profissional enrola mechas médias e aproxima a chama da vela ao longo de todo o fio. Todas as pontinhas duplas - não alcançadas pela tesoura - serão queimadas e a fibra de queratinaselará cada um dos fios que entrarem em contato com o calor, de forma que cauterize as pontas duplas e feche as cutículas do cabelo.
As pontas duplas, agora mais visíveis, são cortadas uma a uma com a tesoura com uma técnica conhecida por especialistas como "borbado" - processo que requer atenção extrema e não altera o comprimento dos fios. As escamas abertas ficam mais receptivas à máscara com vitaminas e nutrientes que é aplicada logo em seguida.

RESULTADO VISÍVEL AOS OLHOS

O resultado é imediato, mas é ainda melhor a longo prazo; garante cabelos mais fortes, fios encorpados sem pontas duplas e cheios de vida uma hora e meia depois de entrar no salão.
O tratamento não possui contra-indicação, mas não é necessário para todas. Recomenta-se apenas para mulheres que possuem fios finos, quebradiços e com pontas duplas. Caso contrário, o alto investimento será desnecessário. A "velaterapia" pode ser refeita a cada três meses e o tratamento não para por aí. Em casa, a cliente é aconselhada a fazer uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos antes da lavagem dos fios para manter os benefícios conquistados no salão.

5 comentários:

  1. Oie, essa técnica é bem interessante a primeira vez q vi falar sobre ela eu tinha uns 14 anos de idade apesar disso ñ é facil encontrar um profissional que faça esse tratamento, eu amaria me livrar das pontinhas, duplas, triplas e quartuplas rsrs.
    beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah vlw Débora Duarte pelo comentário e pelo o que eu ouvi falar é realmente muito difícil encontrar quem faça...

    ResponderExcluir
  3. essa técnica é diferente e eu morro de medo de fazer!!!, sempre tenho a impressão que vai queimar todo o meu cabelo... por isso eu sempre recorro a tesoura mesmo T.T...

    http://miissperfection.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. todo mundo diz q é maravilhoso , sou doida pra fazer
    http://eimeconta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, adoraria fazer.
    www.elaeunica.com

    ResponderExcluir

❤ Playlist

❤ Curtidas

❤ Tumblr

❤ Tumblr

❤ A Blogueira

❤ A Blogueira
Oiii, My name is Sara. Hahaha atualmente tenho 13 years old e sou uma "Criatura" extrovertida e eu acho que ao longo do tempo vocês vão me conhecer melhor
Tecnologia do Blogger.